Voltar ao topo

Branding marketing para academia: fortaleça a sua marca!

 Por: Equipe Academia Rentável           2 minutos de leitura

Branding marketing para academia: fortaleça a sua marca!

O branding marketing está muito associado à marca, mas não é a mesma coisa que ela e nem que o marketing em si. Ele diz respeito a todas as ações empenhadas em fortalecer a marca, isto é, a percepção e relação do cliente com negócio. Digamos que é uma espécie de cuidado e zelo com o empreendimento, que envolve todos os setores.

As ações de branding marketing para academia são muito importantes. Elas refletem substancialmente na efetividade da marca para o cliente. Quanto mais bem-sucedido for esse trabalho, mais os alunos serão fiéis ao seu espaço. Para te ajudar com isso, selecionamos algumas dicas. Confira!

Aposte na combinação: simplicidade e confiança

Um dos aspectos relacionados ao branding marketing diz respeito ao modo de apresentação e divulgação da sua marca. Isso envolve, desde o logotipo da academia até as estratégias de marketing. O segredo no que se refere a esse tópico é apostar na simplicidade.

Quanto mais sintética for a maneira com que sua marca se manifesta, mais confiança ela passará ao cliente. Em contrapartida, é preciso ser marcante e investir pesado na qualidade. Essa combinação mostrará que o seu empreendimento tem confiança no que faz, então não precisa ficar se “justificando”.

Engaje todos os setores no Branding Marketing da academia

Não cometa o equívoco de pensar que o branding marketing é função apenas da sua equipe de marketing. Todos os colaboradores da academia deverão se engajar nessa tarefa. Já chegamos a mencionar o motivo: um bom branding está sempre associado à qualidade dos serviços prestados.

Dessa forma, o seu aluno precisa amar a sua academia, e para isso você precisa do investimento de todos os setores. Outro aspecto relevante é a infraestrutura e o funcionamento do local. Sendo assim, não poupe esforços! Faça capacitação com os colaboradores e acompanhe cada movimento.

Torne a sua academia relevante e onipresente

Falamos que o branding marketing deve apostar na simplicidade, mas isso não quer dizer precariedade nem negligência. A sua marca precisa estar presente em todos os meios possíveis para divulgação e interação com o cliente.

Em paralelo, a sua academia deve oferecer algo realmente relevante para o cliente almejado. É importante que você saiba que nem todos os públicos querem a mesma coisa de uma academia. Portanto, entenda o que o seu cliente quer e ofereça isso. Seja relevante! Isso tornará a sua marca mais efetiva e coerente.

É possível observar que esses três manejos para um bom branding marketing de academia estão articulados. Resumindo: se você presta bons serviços, relevantes para o seu cliente, consegue sintetizá-los na mensagem da sua marca e se faz presente e acessível, você tem um ótimo trabalho de branding!

Entretanto, é preciso ter paciência e persistência com esse trabalho. A força dessas ações se torna visível com o tempo, de tal maneira que a sua marca será sempre lembrada por tudo isso. Obviamente, quando você alcançar um status importante com os clientes e no mercado, a qualidade precisa ser mantida e até aprimorada.

Afinal, ficar na zona de conforto não é uma opção no mundo dos empreendimentos, concorda? Agora, compartilhe sua experiência com outros leitores: Como está o branding marketing da sua academia? Quais os seus principais desafios atualmente? Deixe um comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *